Arquivos WP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Professor] Ayubi Daktari

Ir para baixo

[Professor] Ayubi Daktari Empty [Professor] Ayubi Daktari

Mensagem por Arquivista Dom Jan 02, 2011 4:47 pm

Ayubu Daktari escreveu:Nome Completo: Ayubu Daktari
Idade: 58 anos
Local de Nascimento: aldeia na região de Purko, próxima a Narok, Quênia.
Irmãos: mortos em massacre
Cor dos cabelos: não tem, é careca
Cor dos olhos: pretos
Cor da pele: negra
Altura: 1,67 m
Animal: não tem.
Comida preferida:bife mal-passado e um copo de leite.
Cor preferida: Vermelho.
Livro preferido: "Bebidas e Poções Mágicas”, de Arsênio Jigger
Matéria preferida: Herbologia e Poções
Hobby:meditar.
Formação Acadêmica e Profissional: Curso especial na Escola de
Magia e Bruxaria de Hogwarts por três anos (pertenceu a casa Grifinória), cursos complementares na Universidade da Amazônia e na Escola de Salém. Viajou pelo mundo tendo como foco de estudos tribos indígenas e seus processos de cura.
Idiomas: Inglês e Maa (língua natal).

Biografia:

Ayubu Daktari, “o curandeiro que traz a esperança”, era mais
um menino no distante país africano, Quênia, a crescer numa aldeia Masai. Tendo nascido no meio de uma rebelião política, sua infância foi conturbada. Aos 10 anos, quando os meninos de sua aldeia precisam passar por uma provação diante dos mais velhos, Ayubu e outros garotos estavam caçando nas savanas. Não imaginavam que sua aldeia fora invadida pelo exército, era mais um confronto da revolta dos Mau-Mau. Aquela visita inesperada não deixou nenhum sobrevivente. As crianças, agora órfãs, foram levadas para uma aldeia vizinha.

Lá conheceu seu primeiro mentor, o Grande Tawfiki, “aquele que tem a direção divina”, e um ano depois, aos 11 anos, descobriu que era uma
criança especial, era um bruxo, pois seus dons iam além da aptidão com poções curativas. Seus primeiros passos foram dados na própria aldeia, onde aprendeu tudo sobre ungüentos e encantamentos mágicos para curar os enfermos.

Aos 16 anos, conheceu por acaso, um grupo de viajantes com
trajes pouco usuais, era uma equipe expedicionária de pesquisas do St. Mungus, maior hospital bruxo inglês. Impressionados com o talento do jovem Ayubu, convidaram-no a acompanhá-los. Diante da expectativa de melhorar seus conhecimentos e poder voltar para cuidar de seu povo, Ayubu aceitou, indo estudar por três anos em Hogwarts. Aceito como estudante especial, foi posto em contato com matérias e feitiços que jamais imaginara. Ao contrário dos demais alunos, ele utilizava não apenas sua varinha, mas ocasionalmente, também seu cajado, confeccionado por ele mesmo e seu mestre Tawfiki. Entre as muitas aptidões que aprendeu entre os diversos povos nativos de cada continente, aprendeu com os aborígenes australianos, o domínio do bumerangue caçador.

Hoje, aos 58 anos, agora Mestre Daktari, já passou pela Amazônia Brasileira, Salém, nos EUA, voltou a África, visitando inúmeras tribos. Conheceu estilos diferentes de métodos para se chegar ao mesmo resultado, o refinamento no preparo de poções e ungüentos com diversos fins, mas predominantemente curativo. Concluiu que chegara a hora de transferir esse conhecimento para o próximo. Retornou à Inglaterra e candidatou-se a uma vaga na escola de Hogwarts. Esperava ser chamado para lecionar Herbologia, mas um antigo conhecido seu, Charlie A. Windsawn, ficou com o cargo. Mestre Daktari ficou com a matéria de Poções, no que era realmente excepcional.
Arquivista
Arquivista
Admin

Mensagens : 525
Data de inscrição : 30/12/2010

https://arquivoswp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos